Fabulas 1

Os Pés do Pavão.


Fabulas são Histórias curtas;em prosa ou versos;apresentando;geralmente;
animais falantes que tomam atitudes humanas.

Andava pelo jardim; um pavão exibia orgulhosamente o esplendor de sua calda;imensa tão colorida...
Um corvo ficou contemplando aquela ave orgulhosa,depois falou
-Bela plumagem amigo?
-Ousa falar comigo,corvo insignificante?Ousa dirigir a a mim;
você que é negro e agourento; desprezível?
O corvo ficou muito irritado.E não deixou por menos:
-As penas podem ser bonitas amigo;mas eu é que não gostaria de ter pés como os seus.
-O que tem eles?-Falou o pavão;olhando para os próprios pés.
-São abertos;irregulares.Não servem para agarrar;mal lhe dão apoio para andar...
não;amigo fique lá com suas penas;que eu prefiro minhas garras solidas!
E foi-se bem ora voando;deixando o pavão pensativo;
descobrindo uma grande verdade:Não existe beleza sem "não".

(Analise minha)
Achei esse texto muito interessante porque
relata uma situação de soberba(pavão) e rejeição(corvo);Mostrando que não existe
ninguém perfeito ou sem qualidade nem uma.

Texto retirado de Apostila de Redação
Sistema de ensino Universo
(2003)

Comentários

Postagens mais visitadas